Santiago do cacém

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

PROGRAMA CIENTÍFICO JÁ DISPONÍVEL

 PATROCÍNIOS 
    APOIOS
1/0

MUNICÍPIO DE SANTIAGO DO CACÉM

MÚNICIPIO DE GRÂNDOLA 

MÚNICIPIO DE SINES 

MÚNICIPIO DE ALCÁCER DO SAL 

MÚNICIPIO DE ODEMIRA

CRÉDITO AGRÍCOLA

CAVALOS NA AREIA

VILA PARK HOTEL

HOTEL DOM NUNO

PASTELARIA PRINCESA

BOTELHOS

FLORISTA MABOFLORES

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

JI DO MONTINHO

 OURO 

CRESCER - MATERIAL

FUNDAÇÃO COSTA AZUL

DIETCARE

PAPA-LETRAS

THERABOX

 PRATA 

PYRAMID

COMUNICAR-E

 BRONZE 

CENTRO UP

MR TERAPIAS

press to zoom
1/13
press to zoom
1/9
João Torres.jpeg

JOÃO MIRA TORRES

ASS jmt.png

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA APTF

Sejam bem-vindos às Jornadas de Terapia da Fala da Unidade de Saúde Local do Litoral Alentejano (JTFULSLA). Queremos que este seja um espaço de partilha de conhecimentos, experiências e práticas entre terapeutas da fala, comunidade médica, educadores, professores, estudantes e outros técnicos ligados a populações em idade pediátrica. 

 

A Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala (APTF), em parceria com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejo (ULSLA), organiza um evento que marca o regresso ao presencial, após o período pandémico que atravessamos.

  

Tendo em conta os fundamentos e boas práticas nas patologias da comunicação, linguagem, fala, voz e deglutição/alimentação, a APTF propôs-se a organizar este evento subordinado ao tema "Desafios ao longo da infância", com o objetivo de contribuir para o conhecimento nas áreas de intervenção da terapia da fala em idade pediátrica. Este evento abre portas para todos os profissionais e estudantes com interesse no desenvolvimento infantil. 

 

Por forma a promover a interdisciplinaridade na intervenção de crianças e jovens em idade pré-escolar e escolar, esperamos que estas Jornadas contribuam, principalmente, para o desenvolvimento das melhores práticas. Contaremos com diversos oradores de mérito reconhecido, que proporcionarão momentos de reflexão e análise aos profissionais presentes e que, certamente, acrescentarão valor à intervenção diária com estas crianças e jovens. 

Contamos com a sua presença!

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Bem-vindos às Jornadas de Terapia da Fala ULSLA! Temos o prazer de partilhar convosco este evento, que terá lugar em Santiago do Cacém no dia 13 de Maio de 2022, e cujo tema é “Desafios ao Longo da Infância”.

  

O Terapeuta da Fala tem, um papel importantíssimo na idade pediátrica, nas mais variadas áreas. Desde o nascimento - às vezes até antes! -, passando pela idade pré-escolar, até à idade escolar, a sua atuação é requerida em questões relacionadas com a comunicação, alimentação, deglutição, linguagem oral e escrita, fluência, voz, motricidade orofacial e fala.

   

Esta diversidade de áreas de intervenção - e seus contextos -, aliada à progressiva especialização dos profissionais e ao avanço da ciência e do conhecimento, coloca-nos vários desafios profissionais, que só poderão ser superados através da partilha, da discussão e da construção conjunta de uma profissão em crescimento.

É objetivo destas Jornadas fomentar exatamente essa discussão, esse crescimento, sobretudo numa região onde as oportunidades para o fazer têm sido escassas: o Alentejo. 

  

Assim, de forma a mudar este paradigma, ao mesmo tempo que pretendemos contribuir para a melhoria do conhecimento, fundamento e práticas clínicas nas patologias das áreas de intervenção da Terapia da Fala em idade pediátrica, as Terapeutas da Fala da ULSLA e a APTF - Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala uniram esforços e, daí, nasceram as Jornadas de Terapia da Fala ULSLA, que contarão com um diversificado painel de oradores de referência nacional e estão abertas à participação de estudantes e de profissionais com interesse nestas áreas.

 

Contamos convosco!

Maria Alexandra Afonso

MARIA ALEXANDRA AFONSO

Sem TítuloS.png